Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Os Ramos da Pedagogia.

 Olá a todos,
Alguns dias atras, estava fazendo uma pesquisa para a faculdade e encontrei tres tipos de pedagogia e me interessei e quero passar para voces.
Pedagogia Empresarial - se ocupa de conhecimentos e competências necessárias à melhoria da produtividade. As habilidades são na qualificação, requalificação e treinamento dentro da empresa, nas atividades como coordenar equipe multidisciplinar, gerar mudanças culturais e acompanhar o desempenho do funcionário.
O pedagogo social cuida da socialização do sujeito, em situações normalizadas ou especiais. Implica o conhecimento e a ação sobre os seres humanos, em atividades como crianças abandonadas, orientação profissional e atenção aos direitos da terceira idade.
O pedagogo hospitalar atende às necessidades educacionais de criança hospitalizada. Requer trabalho dos processos afetivos de construção cognitiva. Envolve atividades como promover a qualidade de vida de crianças hospitalizadas, propiciar uma rotina próxima ao período antes da internação e acesso à educação. E a pedagogia vai crescer e se expandir mais e mais a cada ano com o aumento da nescessidade do ser humano e da nossa sociedade.
Um grande abraço a todos.
Drika T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário