Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pedagogia?!

Olá,
Desculpe a demora desde a colocação do ultimo post para esse, pois, estava super na correria de notas, provas e trabalhos. Mas, estou de volta com força total ao blog, com muitas noticias para alimentar todos voces de conhecimento.
E para começar, irei falar sobre a pedagogia que é o nosso temqa base do blog.
Pedagogia é a ciencia do ensino onde visa melhorar o aprendizado de cada individuo por meio da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos.
As matérias estudadas na faculdade de pedagogia estão relacionadas ao aprendizado de conhecimentos, métodos e sistemas pedagógicos, dificuldades de aprendizado, didáticas e práticas pedagógicas, conteúdos educacionais, o aluno no processo educativo e o papel do professor no processo educacional.
O pedagogo é o profissional formado para atuar na área pedagógica e atua em todas as areas relacionadas a educação, como:
Professor na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental
Atua em escolas das redes pública ou privada, na docência, com crianças de zero a cinco anos e nos anos iniciais do ensino fundamental.
Professor nos cursos de ensino médio, na modalidade normal
Atua na docência em cursos de formação de professores, modalidade normal do ensino médio, lecionando as disciplinas pedagógicas.
Administração, planejamento, inspeção e supervisão para a educação básica
Atua como supervisor, diretor de escola, coordenador pedagógico e demais funções em órgãos centrais dos sistemas de ensino.

Educador em espaços não-escolares
Atua em hospitais, ministério público, museus, editoras, entidades assistencialistas e organizações não-governamentais.

Treinamento e coordenação em empresas
Atua em treinamento de pessoal, coordenação de equipes e outras atividades em departamento de recursos humanos.

Orientação educacional
Auxilia os estudantes no processo de aprendizado.

Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, na rede hospitalar, que os contrata para trabalhar em suas brinquedotecas desenvolvendo atividades que proporcionem o bem-estar de crianças doentes; na pesquisa científica; entre outros.
É isso,
Beijos e abraços a todos.
Drikka!!
Fontes: http://www.suapesquisa.com/o_que_e/pedagogia.htm
http://www.anhanguera.com/graduacao/cursos/pedagogia_licenciatura.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário