Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Adultização infantil

Olá,
Tudo bem com você?

Em sua grande maioria, os pais colocam expectativas demais em seus filhos, transferindo os seus sonhos para as crianças e fazendo tudo pra realiza-los.
Um deles é com as mães que queriam ser modelos, e transportam para os filhos, se tornando uma obsessão muitas vezes. E tudo isso gera consequências graves e preocupantes na vida, principalmente, no psicológico dos pequenos.

 
O primeiro ponto negativo disso é que as meninas crescem num mundo de ilusão, achando que tudo acontece na frente das câmeras ou holofotes e não atrás. Outro fator é o emocional, as pequenas quanto mais buscam essa vida para cobrir os seus medos  e suas carências.
Além  desse, existe uma outra adultização que acontece com muitas crianças da nossa sociedade brasileira, se tornam pais e mães muito cedo.
 
É preocupante ver e perceber que nossas crianças e jovens estão tendo essa responsabilidade cada vez mais cedo. E para prevenir tudo isso, precisamos passar informações a eles, assim faz com que eles possam avaliar mais antes de fazer sem pensar.
Porém, o que resolve e tem mais efeito é a família, tanto para o lado positivo como o negativo. Quando a criança não tem uma estrutura familiar, ela terá uma vida adulta mais complicada, principalmente a vida emocional, além da educação.
A nossa função é de influenciar as crianças, abrir a mente deles para que possam fazer isso com seus familiares. Muitas vezes, nós profissionais da educação somos as únicas pessoas que defende-os e acredita que possam ser grandes cidadãos em nossa sociedade.
Seja um agente de mudança na vida de seus alunos.
 
Beijos,
Dri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário