Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A importancia do lúdico.

Olá pessoal,
Tudo bem com vocês?

Trabalhar com ludicidade ou lúdico (como vocês queiram definir) é um assunto fundamental na educação de nossos alunos, não importa a idade em que a gente (professores) queira fazer isso com eles.


 
"Forma de desenvolver a criatividade, os conhecimentos, através de jogos, música e dança. O intuito é educar, ensinar, se divertindo e interagindo com os outros. O primeiro significado do jogo é o de ser lúdico (ensinar e aprender se divertindo). O lúdico está em todas as atividades que despertam o prazer." http://www.dicionarioinformal.com.br/l%C3%BAdico/

 
Tanto na educação infantil, como no ensino fundamental, o lúdico permite com que as crianças possam conhecer novos caminhos, estratégias para resolver algum problema através das brincadeiras, ou até mesmo para relaxar, ficar mais tranquilo depois de estudar.
 
 
A ludicidade também ajuda na alfabetização de nossos alunos através de como escrever ou reconhecer um jogo através do nome correto, poder relacionar palavras e a oralidade com imagens, produzir textos a partir de uma brincadeira de contação de histórias ou algo parecido.
 

 

 É isso.

Beijos e abraços,
Dri


Nenhum comentário:

Postar um comentário