Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Redes sociais e o cognitivo: atrapalha ou ajuda?

Olá,
Tudo bem com você?

Dicionario informal online
"Cognitivo (a), deriva da palavra Cognição, que significa: modo perceber e interpretar a si mesmo. Não segue um padrão descritivo de interpretação porque é subjetivo, ou seja cada qual tem uma forma pessoal de analise, levando em conta sua capacidade de aprendizado pela cognição..
Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento, linguagem e ação.
Tratando-se de afetividade, sou os dois extremos: Amo e odeio intensamente. Esta é uma forma cognitiva aprender, entender, de interpretar e agir (como me relaciono afetivamente com outras pessoas)".  

Grande parte da sociedade tem uma opinião de que as redes sociais atrapalham o cognitivo, principalmente de nossas crianças e jovens.
Concordo com isso, se eles (os estudantes) não forem bem instruídos por nós (educadores) e por todos que estão em volta desse ser em construção.


Por sermos influencia também nessa área, precisamos entender o que está acontecendo ao redor do mundo dessas novas mídias (me incluo nisso) e quem é interessado pode fazer cursos para aperfeiçoar o seu trabalho.
Há varios sites que tem cursos gratuitos, principalmente de educação que trabalham com isso como:

http://revistaescola.abril.com.br/
http://portal.mec.gov.br/secretaria-de-educacao-basica/destaques?id=12579:educacao-infantil

Entre outros na internet

Deixe a sua opnião aqui em baixo nos comentários.

Beijos.
Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário