Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Primeiro dia com o aluno asperge.

Olá pessoal,
Tudo bem com vocês?

Hoje foi meu primeiro dia com o meu aluno com síndrome de asperge, como comentei em um post anteriormente.
Foi um aprendizado esse primeiro dia, porque pude conhecer um pouco do jeito dele e o lugar onde está estudando (mesmo já tendo trabalhado a um tempo atrás nessa escola, mas em uma outra parte). Por ser ensino fundamental 2, a pressão já começa ficar grande e a assustar, e o meu aluno não teve em sua grande maioria uma ajuda com os estudos, isso fez com que ele desenvolvesse uma preguiça pelos estudos, que é super normal.
E hoje percebi que ele se esforça, mas que em sua grande maioria, tem uma preguiça e que irei precisar ter pulso firme com ele, além de ir conquistando ele aos poucos.
Uma dica para vocês é que um aluno com asperge fará alguma coisa para não fazer algo que não interesse pra ele, como dormir em sala de aula para não prestar a atenção na explicação de sala de aula em alguma matéria ou com algum professor. Por serem primos de autistas, os asperges ficam também no seu mundo, isolando do mundo em volta. Então, faça com que essa criança se socialize da maneira dela com as outras crianças.
Outra coisa importante, é para você que quer ser um tutor educacional, nós somos mediadores entre o aluno e os colegas, o aluno com os professores e a família com a escola. Então, seja o mais clara possível no seu trabalho, pois, através da sua postura, depende a educação de uma pessoa em formação.
Ao longo dos dias, vou comentando o que estou fazendo com o meu aluno.
 
Beijos,
Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário