Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Educação Especial: Síndrome de Down

Olá Pessoal,
Tudo bem com vocês?

Ontem foi comemorado o dia internacional da Síndrome de Down.
 
 
As pessoas com essa síndrome possuem um cromossomo a mais no par 21, totalizando 47 cromossomos.
Tem características semelhantes e estão sujeitos a algumas doenças. Mesmo com dificuldades na aprendizagem, tem personalidade única, boa comunicação, interesse pelas coisas, são sensíveis e muito amorosos.

 
 
"A trissomia 21 é um acidente genético que ocorre no momento da concepção em 95% dos casos. Com o avanço da idade materna existe uma maior probabilidade de gestar um bebê com alterações cromossômicas como a Síndrome de Down, principalmente acima dos 35 anos de idade. Isso acontece pois os folículos que darão origem aos óvulos da mulher já nasce com elas, e células mais velhas tem maiores chances de terem erros durante seu processo de divisão, o que pode causar a presença de um cromossomo a mais ou a menos nos óvulos.
Elas têm olhos amendoados, devido às pregas nas pálpebras e em geral são menores em tamanho. As mãos apresentam uma única prega na palma, em vez de duas. Os membros são mais curtos, o tônus muscular é mais fraco e a língua é protrusa, maior do que o normal. Pessoas com síndrome de Down tem maior risco sofrer com alguns problemas de saúde, como:     
Problemas cardíacos congênitosProblemas respiratórios
Doença do refluxo esofágico
Otites recorrentes
Apneia do sono
Disfunções da tireoide, daí o fato de serem propensas ao sobrepeso"

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sindrome-de-down

Continuamos a série no próximo post.

Beijos,
Dri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário