Tudo bem com vocês?
Bom, através do retorno de vocês, vamos falar do que foi colocado (sem deixar ninguém de lado).
Alguns temas vamos juntar e fazer séries, pois, são temas parecidos ou estão dentro de outro tema. Outra mudança é que vamos disponibilizar atividades para auxiliar no dia a dia profissional de vocês.
E para começar, vamos realizar uma série sobre educação especial, os direitos, os deveres, as síndromes mais diagnosticadas, o ponto de vista da escola/família, entre outros.
Educação Especial é a modalidade de educação escolar, oferecida regularmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais. E, pessoa com deficiência é aquela que tem impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com demais pessoas.
Existem 3 tipos de categorias para classificar o grau de deficiência:
- Os dependentes que necessitam de cuidados higiênicos, além dos de aprendizagem.
- Os treináveis que conseguem se defender dos perigos, repetir e respeitar os outros. Já adquirem hábitos rotineiros de higiene e necessitam somente de ajuda ou supervisão.
- Educáveis tem vocabulário para a vida diária e habilidade de adaptação pessoal e social, são crianças que desenvolvem mentalmente entre 7 e 12 anos na vida adulta.
Continuamos no próximo post da série.
Beijos,
Dri
Nenhum comentário:
Postar um comentário