Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Pedagoga(o) Blogueira(o)

Olá Pessoal,
Tudo bem com vocês?

No post anterior, relatei sobre o profissional de Pedagogia trabalhar com blog e nesse post quero falar um pouquinho mais sobre isso.
 
 
Por duas vezes na faculdade fiz trabalhos com o blog e foi muito legal, me deu inspiração para iniciar e continuar nesse mundo.
Nós, pedagogas(os), podemos fazer através dessa mídia conteúdos que informem além de nossos alunos, pais, profissionais de outras áreas, pessoas que querem entrar na área e todos aqueles querem saber mais da nossa profissão.
Não somos jornalistas por não ter feito a graduação de Jornalismo, mas somos da categoria blogueiras, que é um ramo profissional que vem crescendo muito todos os anos e há espaço para todos.
A rotina de blogueira é um pouco diferente da pedagoga. O trabalho pode ser feito de casa, em qualquer horário e não temos chefe. Porém, em outras ocasiões as duas profissões se encontram, pois, precisa se ter planejamento e rotina.
De inicio, não temos salário (isso varia, mas acontece na grande maioria) e ao longo do tempo, com a manutenção do espaço e as pessoas vão acessando, então, você vai ganhando através das visualizações e de publicidades.
Outra ideia, se quiserem, pode-se trabalhar fixado em um lugar e manter o blog, como eu faço, trabalho de manhã em uma escola e no outro período faço as coisas para o blog.
Ainda não ganho financeiramente pelo blog, mas estou amando fazer isso porque é um espaço de muito aprendizado e de muitas surpresas. Imagina, você escrever no cantinho da sua casa as suas ideias e milhares de pessoas gostarem disso, e ti acompanhar pelo seu trabalho.
 
É isso, comentem muito aqui em baixo.
 
Beijos,
Dri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário